Goleiro Luiz do Criciúma ganha pela segunda vez o troféu Spor tv Armando Nogueira.

 - Atualizado em 

Paredão da rodada #13, goleiro Luiz convoca torcida do Criciúma

Camisa 1 do Tigre coloca torcedores como uma das peças da engrenagem do clube e espera time mais ligado em confrontos no Heriberto Hülse

Por GloboEsporte.comCriciúma, SC

As nove intervenções na partida diante do São Paulo, sendo que três delas foram consideradas defesas difíceis, fizeram de Luiz o melhor do Criciúma em campo no último jogo e também o melhor goleiro da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro(veja no vídeo como foi a atuação dele e do Tigre). Uma atuação que premiou também a responsabilidade de ter sido o capitão da equipe, diante das ausências do meia Paulo Baier e do volante Serginho, pela ordem, os que usam a tarja nas partidas. Situação que rende também ao arqueiro a liberdade de convocar o torcedor pé preto não apenas para o próximo embate, diante do líder Cruzeiro.

- O Criciúma sabe o que vai encontrar, bem como sua torcida, as dificuldades que vamos passar, situações extracampo podem ocorrer. Não podemos pecar nesta situação. Precisamos do apoio do torcedor e de todo mundo para o clube crescer ainda mais. Vamos continuar trabalhando, buscando peças num mercado difícil. Precisamos muito dos torcedores, a diretoria trabalha e vamos fazer nosso trabalho em campo – disse o guarda-meta.

Luiz São Paulo Criciúma  (Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com)Luiz ajuda o Criciúma a frear o São Paulo no empate em 1 a 1 (Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com)

O 1 a 1 diante do São Paulo, no último sábado, estancou a sequência de duas derrotas da equipe no Campeonato Brasileiro. Encerrada a série, o Criciúma tenta se recuperar em outro fator, o mando de campo. No confronto anterior no Heriberto Hülse, diante do Vitória, o Tigre perdeu. Luiz espera que o revés ante os baianos tenha rendido ao time lições e serem aplicadas a partida do jogo seguinte em casa. No sábado, às 18h30, o Carvoeiro recebe o Cruzeiro.

SAIBA MAIS

- O empate com o São Paulo foi pela nossa insistência. Buscamos até o final e na bola parada conseguimos o empate. Temos que valorizar o ponto, esse pontinho pode fazer uma grande diferença. Derrota em casa nunca é bom, mas pode ser positiva para ficarmos mais atentos – afirmou.

Ele e os demais 19 jogadores que compuseram a delegação para o jogo ante o São Paulo ganharam a segunda-feira de folga e se reapresentam no dia seguinte.

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>