Foi um desses encontros que eventualmente acontecem no mundo da bola. No treino da tarde desta sexta-feira da Seleção Brasileira Sub-20, que está na Áustria para um período de preparação para o Mundial da Nova Zelândia, Bora Milutinović, que tem cinco participações em Copas do Mundo como técnico (perde apenas para Carlos Alberto Parreira neste quesito), fez questão de aproveitar a ocasião para conversar com a comissão técnica.
Tudo bem que não era um encontro tão difícil de acontecer. Atualmente, Bora Milutinović trabalha na Aspire Academy, projeto que coordena a seleção do Qatar e organiza o torneio amistoso na Áustria entre três equipes classificadas para o Mundial. Além de Brasil e Qatar, Honduras também participa da disputa.
Simpático e empolgado com o encontro, Bora Milutinović pediu para tirar fotos com os brasileiros e falou rapidamente sobre experiências que teve com a Seleção Brasileira no passado, em confrontos que ele considera históricos. Lembrou, inclusive, de quando trocou camisas com Zagalo. No rápido encontro, ele ainda aproveitou para elogiar o futebol brasileiro, o qual ele afirma ser mágico.
Bora Milutinović, além de ter cinco participações como técnico em Copas do Mundo, também detém outra marca importante: é o único treinador a classificar quatro seleções diferentes para a fase final do Mundial da FIFA (México, em 1986, Costa Rica, em 1990, Estados Unidos, em 1994 e Nigeria, em 1998).