https://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/criciuma/noticia/com-novo-preparador-criciuma-planeja-escola-de-goleiros-para-revelar-jovens.ghtml
Rogério Maia trabalhará em conjunto com Maurício Dacoregio no profissional e na evolução de jCampeão olímpico em 2016 e integrante da comissão técnica da última Copa do Mundo, o preparador de goleiros Rogério Maia é o novo funcionário do Criciúma. Ele trabalhará ao lado de Maurício Dacoregio, com quem atuou há cinco anos no próprio Tigre.
Maurício Dacoregio Rogério Maia voltarão a trabalhar juntos no Criciúma — Foto: Carlos Rauen/NSC TV
A chegada de um novo profissional, além de melhorar a preparação dos goleiros do elenco profissional, tem base na ideia de formar jovens. O Tigre quer criar uma escola para a posição e identificar talentos que tenham condições de servir ao clube no futuro.
– Eles estarão ligados à base. Vão olhar o sub-15, se houver necessidade de melhorar o treino vão fazer, olhar o sub-17 e ver se os meninos têm perfil de serem futuros goleiros do Criciúma. Para a equipe não perder três ou quatro anos na formação de alguém que não será goleiro da equipe. A ideia é daqui três, quatro anos, ter goleiros formados na casa. Me chama a atenção o Internacional, por exemplo. Desde Taffarel, o Alisson, o Jandrei, que jogou comigo em Chapecó e está na Europa. Fazer com que o Criciúma tenha excelência em formação e treinamento dos goleiros – disse o executivo João Carlos Maringá.
Rogério Maia trabalhou com Taffarel na preparação de goleiros para a Copa de 2018 — Foto: Edgard Maciel de S
Rogério Maia destacou atualmente a necessidade de um trabalho conjunto na preparação de goleiros. Na seleção brasileira, trabalhou ao lado de Taffarel, e no Tigre revê o antigo companheiro para realizar o planejamento e evoluir os atletas da posição.
– Um profissional hoje não consegue mais sozinho. Todas as grandes equipes têm dois preparadores. Minha satisfação é reencontrar o Maurício e temos certeza de fazer um grande trabalho não só em treinamento, mas de revelação, de busca de talentos. O Criciúma precisa buscar goleiros jovens, da casa, para que amanhã ou depois possam jogar