Sol no céu, gelo na montanha e rio dividindo Áustria e Alemanha. Foi este o cenário do treinamento desta sexta-feira da Seleção Brasileira Sub-20 em Salzburg, no belíssimo CT do Red Bull. Ótimas condições para uma tarde de muito trabalho.
Depois de assistir ao primeiro tempo de Qatar x Honduras, que foi realizado em campo ao lado do utilizado para o treinamento da Seleção Brasileira, o técnico Alexandre Gallo comandou um coletivo tradicional, daqueles que simulam mesmo uma partida inteira. Nada de interrupções para repetir jogadas. A sexta-feira era para testar os atletas em dois tempos corridos.
De colete, uma equipe foi armada com Jean, Jefferson, Iago, Bruno e Jorginho; Flávio, Gabriel Jesus e Boschilia; Bruno Lopes, Ewandro e Judivan. Do outro lado, sem colete, estavam David, Rodrigo, Luís Vinícius, Hugo e Mateus Muller; Andreas Pereira e Alef; Jean Carlos e Caio Rangel. Dois atletas do Red Bull completaram o time sem colete, um meia e um atacante.
A Sub-20 segue seu período de preparação neste sábado com novo treinamento no CT do Red Bull, que além da excelente infraestrutura que oferece, tem essa característica: conta com uma bela vista para as geleiras austríacas e tem o Rio Salzach, que divide e Cidade Velha da Cidade Nova em Salzburg, e praticamente delimita a fronteira com o estado alemão da Baviera.
Na segunda-feira, a Seleção Brasileira Sub-20 entra em campo para enfrentar o Qatar, às 16 horas (11 horas de Brasília). Depois, volta a campo na quinta-feira, desta vez para duelar com Honduras, às 20 horas (15 horas de Brasília).