O sábado, dia 7 de junho, amanheceu mais triste para o mundo do esporte. A morte do ídolo do Internacional,Fernandão, 36 anos, pegou muita gente de surpresa. O ex-atacante e mais quatro pessoas morreram em um acidente de helicóptero nesta madrugada em Aruanã, no interior de Goiás. Ao longo o dia, ex-companheiros de Fernandão lamentaram a sua morte com profundo pesar. Um deles é o preparador de goleiros Rogério Maia, que trabalhou com o ídolo colorado durante a temporada de 2007, no Internacional.
“Fomos campeões da Recopa Sul-Americana naquele ano e o Fernandão foi fundamental nessa conquista, assim como em outras tantas. Um líder, educado, acostumado a vencer e que vai deixar muita saudade. Eu fui pego de surpresa com a morte dele e só posso desejar muita força aos familiares nesse momento tão triste”, lamenta Maia, que hoje é preparador de goleiros do Criciúma.
Título da Recopa Sul-Americana
O Internacional enfrentou o Pachuca do México na decisão do título da Recopa Sul-Americana de 2007. O confronto marcou o encontro entre os campeões da Libertadores da América, no caso o Internacional, e da Copa Sul-Americana das edições de 2006, que foi o Pachuca. No primeiro jogo da decisão, no México, os donos da casa levaram a melhor e venceram por 2 a 1. No jogo da volta, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, vitória dos colorados: 4 a 0.
Colaboração: Romulo Balbinotti Neto