Técnico, preparador e tempo: os motivos da boa fase do goleiro Bruno

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2014/10/tecnico-preparador-e-tempo-os-motivos-da-boa-fase-do-goleiro-bruno.html

Bruno Criciúma goleiro (Foto: João Lucas Cardoso)

Bruno vê “conjunto de fatores” para evolução no gol do Criciúma (Foto: João Lucas Cardoso)

Bruno exibia um sorriso confiante na sala de imprensa do Heriberto Hülse. Depois da reapresentação dos jogadores após o último compromisso, ele foi o escolhido pelo Criciúma para falar com os jornalistas. Não à toa: o goleiro foi um dos destaques no triunfo por 3 a 0 do Tigre sobre o Santos, no último domingo. Mais que cinco defesas difíceis, algumas delas consideradas “milagres”, o jovem de 23 anos deu tapa em qualquer desconfiança que havia sobre ele.

O arqueiro não esconde que está em um bom momento, na sétima partida seguida como titular do Criciúma. Atribui a evolução na carreira ao técnico Gilmar Dal Pozzo, o trabalho com o preparador da posição, Rogério Maia, e também o amadurecimento.

- Acho que é conjunto de fatores. Tem a chegada do Gilmar, que foi da posição quando jogava e passa muita confiança pra gente, Galatto, Edson e eu. Tem o relacionamento com o Maia que é muito bom, ele trabalhou em grandes clubes, em seleção, e tenho aproveitado bastante. A confiança também é boa que passamos entre nós, o time fazendo mais gols e tomando menos. Isso faz diferença, e confiança.

bruno goleiro criciúma (Foto: João Lucas Cardoso)Bruno vive um bom momento pelo Criciúma
(Foto: João Lucas Cardoso)

O preparador de goleiros Rogério Maia aponta que a dedicação do goleiro foi fundamental para o bom desempenho diante do Santos, e também para que ele se consolido com a camisa 1.

- Isso é resultado de muito trabalho e dedicação do Bruno. Eu fico feliz em ver o crescimento dele, que é um grande profissional e muito identificado com as cores do clube. A gente está sofrendo com essa situação que o clube está passando, mas com muito esforço vamos deixar a zona de rebaixamento. O Bruno é uma grande inspiração para o time – enaltece Maia.

O goleiro não esconde a gratidão com o preparador. Conforme Bruno, Rogério Maia tem participação direta nesta boa fase.

- Ele Tem parcela grande de ajuda, não só pelo treino e também a vivência. No ano passado encaixei sequência no criciúma como titular. Depois fiqui de fora e assisti muita coisa, aprendi muito e quando voltei estava disposto a corrigir o que errava. Não é só saída de gol, todos os aspectos. Por isso tem a parcela do Maia.

 

 

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>