SOCCER PLUS CAMPS – Artigo enviado pelo Professor Altamiro Bottino Fisiologista Botafogo-RJ.

11 Executive Drive Suite 202 Farmington, CT 06032
Tel 860.677.7500 – 800.KEEPER-1
Fax 860.677.0460 www.soccerpluscamps.com

Avaliando Goleiros
Quais são as qualidades que os treinadores universitários procurar em goleiros do ensino médio? Que características ODP pessoal regional quer ver nos goleiros do Estado? O que faz um goleiro melhor do que outro? Estas são perguntas que muitas vezes são feitas por jovens aspirantes a guardas no acampamento. Não há uma resposta definitiva, pois cada treinador tem seu próprio conjunto de prioridades, mas há certas características goleiros que são apreciados por todos os treinadores. Consistência é, provavelmente, a característica mais importante que os treinadores procurar. Há muito a ser dito sobre o guarda-redes que faz com que o guarda que eles devem fazer. Aqui estão algumas das principais qualidades de goleiros divididos em quatro elementos básicos.

Técnico

Goleiros: Defender é uma habilidade fundamental para os goleiros. Você deve ser capaz de pegar a bola confortavelmente e não permitir muitos rebotes. Goleiros também deve ser capaz de reconhecer quando a pegar e quando desviar.
Deslizar em direção a bola somente quando necessário. Um bom treinador vai reconhecer quando um goleiro é exibicionismo. É melhor a defesa parecer fácil, em vez de difícil. Novamente rebotes são malvistos. O guardião agressivo ou passivo em rupturas?  O goleiro deve ficar postado ou arriscar saídas?  O guardião valente? Como é a sua percepção de profundidade na leitura através de bolas? Não correm o risco de lesão ao mergulhar nos pés de frente?

Bolas Cruzadas: a capacidade de controlar a área é crucial. O goleiro deve sair  e pegar a bola no ponto mais alto. Bons guardiões são capazes de absorver o contato justo no ar e ainda agarrar a bola.

Reposição: mesmo um treinador iniciante será capaz de avaliar é criticar a suas decisões . Cada goleiro deve ser capaz de realizar ações de defesa e de reposições em todo o campo de forma eficaz. Quão eficaz é o guardião em ditar o ritmo do jogo. Olham para tomada rápida passa e é a sua distribuição tão eficaz quando apressado. A cuta distribuição de jogo deve ser suportado especialmente quando se muda o ponto de ataque.
Habilidades com os Pés: Este usada para significar pontapés de baliza e punting mas sei guardiões devem ser capazes de usar os pés para lidar com passes para trás e para ajudar a aliviar a pressão. Boas habilidades de pé significa o guardião é confortável tocando passes longos e curtos com os dois pés.
Postura: O goleiro deve ser geralmente em seus dedos na expectativa de ser chamado para a ação. A boa postura é um sinal de que eles estão preparados.

Tático

Ângulo de jogo: Esta área só separa o posicionamento dos jogadores,  Simplesmente tomando a posição certa você pode permitir em que a ação dos goleiros pareça mais fácil.
Comunicação: Um grama de prevenção vale um quilo de cura. O goleiro que pode organizar a defesa e impedir a oposição de fazer oportunidades de gol é inestimável.  Conversa do goleiro  deve ser curto, claro e conciso.
Antecipação: Também conhecido como a leitura do jogo. O goleiro deve ter um cérebro de futebol para entender o que está acontecendo no campo para que ele ou ela pode ajudar sua equipe a resolver problemas.

Físico

Força: Nos níveis mais elevados goleiros precisam poder explosivo para chegar a bolas de fora de sua faixa de conforto. Eles também devem ser fisicamente forte o suficiente para absorver o contato físico, especialmente nas bolas cruzadas.
Flexibilidade, Agilidade e Coordenação: Um apelido comum dado a bons guardiões é “gato”, em reconhecimento da sua velocidade flexibilidade, coordenação e reação.
Biotipo: Não há diretrizes exatas sobre o tamanho de um guarda-redes deve ser. Certamente, a história tem nos mostrado que grandes goleiros podem vir em todas as formas e tamanhos.
Aparência: Bons goleiros tendem a ter um monte de orgulho em sua aparência. Use sempre o equipamento certo e olhar arrumado no gol. Olhando bem não vai ajudá-lo a manter a bola fora da rede, mas ele vai ajudar você a fazer uma primeira impressão positiva.
Fitness: As exigências físicas de um guarda-redes são muito diferentes do que aqueles para os jogadores em campo.

Psicológico

Experiência: Os melhores programas e as equipes estão à procura de goleiros com experiência; Taças Estaduais, Regionais, Equipe Nacional da Juventude, etc Eles olham para os criadores que já experimentaram o sucesso, mas que ainda são ambiciosos.
Liderança: Goleiros são muitas vezes referidos como assistentes técnicos em campo. A posição é o único que você pode ver todo o campo. Um goleiro que não fala não está cumprindo a sua obrigação para a equipe. Essas qualidades também deve ser visto no campo de prática liderar pelo exemplo.
Equilíbrio: O goleiro deve ficar composto ao longo de todo o jogo. Treinadores olhar para os criadores que levam seu time na reta final. Equilíbrio pode ser demonstrado tanto verbalmente quanto fisicamente. Linguagem corporal de um goleiro pode dizer muito, especialmente depois de sofrer um gol. Bons goleiros sabem conviver com pressão.
Atitude: Treinadores querem os goleiros que são capazes de preparar-se, aprender e esperar por suas chances. Muito poucos calouros começam na faculdade, por isso é importante ter um pouco de paciência e ser um jogador da equipe, enquanto você espera para o seu momento. Esteja preparado para receber críticas construtivas e perceber que você ainda tem muito a aprender.

Confiança: Isto é alcançado através de alcançar o sucesso. O goleiro, que tem confiança em seu jogo ganha confiança e respeito do resto da equipe e de seus adversários. No entanto, o goleiro mais confiante pode ser destrutivo para a equipe. Seja honesto consigo mesmo em relação à sua capacidade. Seja humilde quando se comemora os seus pontos fortes, mas reconhecer e se esforçam para melhorar suas fraquezas.

Ética Formação: Para alcançar e manter um alto nível de guarda-redes tem de pagar suas dívidas em campo de prática. Coloque-se numa posição em que, se a oportunidade se apresenta, você está preparado para ser bem sucedido. Bons hábitos de treinamento são contagiosas e, como líder, você deve dar o exemplo na formação.
Como você se esforçar para alcançar todas as qualidades e características acima tentar não perder de vista o quadro geral. Para ter sucesso na faculdade, você deve ser bem sucedido no campo e na sala de aula.

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>