Lesão de Goleiro – Dr. Marco Aurélio Reis Lopes/Guarani de Campinas.

Lesão de goleiro 

Antes de entrar na parte médica , vale lembrar que a função de goleiro , assim como o futebol em geral , passou por uma evolução física e técnica nos últimos anos , sendo que estas evolucoes alteraram as estatísticas .
Hoje vemos movimentos e mecanismo mais intenços e consequentemente mais propícios às lesões .
A função específica de goleiro , segue uma rotina diferenciada , seja nos treinamentos ou nos jogos.
São atletas que durante o jogo participam menos, mais que quanto exigidos ,realizam movimentos súbitos e potentes . Também temos as quedas, choques e reposição de bola , que hoje são cada vez mais longas .
Apesar de usarem os membros superiores como rotina, as estatísticas de lesão mostram qua e as lesões mais comuns se concentram nos joelhos e tornozelos , seguindo uma média um pouco menor que os jogadores de linha .
Porém algumas afecções merecem destaque na função , luxação da articulação gleno-umeral ( ombro) , as fraturas de falange da mão (por motivos óbvios) e como em todas as outras posições , as pubalgias também estão presentes entre os guarda metas ! 
Temos que lembrar que o fato dos goleiros terem um tratamento específico , sendo assim bem preparados fisicamente e com os treinamentos cada vez mais agregados com a parte fisiológica e médica , fazendo da prevenção a melhor estratégica de sucesso na prevenção de lesões .

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>