image

Coritiba tem reforço fora das quatro linhas

image

 

http://www.cbf.com.br/noticias/campeonato-brasileiro-serie-a/coritiba-tem-reforco-fora-das-quatro-linhas#.Vb5BKeHYFLp

O Coritiba treinou nesta quarta-feira, no Centro de Treinamento Bayard Osna, e uma das novidades foi o retorno do preparador de goleiros Rogério Maia. O profissional esteve com a Seleção Brasileira na campanha que rendeu ao Brasil a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos. Anteriormente, Maia já havia participado do Mundial Sub-20, competição em que o Brasil ficou com o segundo lugar, após grande campanha.

- O trabalho foi muito importante com a Seleção e é sempre um orgulho e uma satisfação representar o Coritiba neste tipo de ocasião. Tenho muito a agradecer ao Coritiba e a CBF pela confiança – disse Maia.

- Fico muito feliz e tranquilo de poder contar com o apoio dos demais profissionais do clube quando sou solicitado na Seleção. Tenho certeza que quem ganha com isso é o Coritiba – complementou o preparador de goleiros.

Enquanto Maia prestava serviços à Seleção Brasileira, o Coxa manteve o trabalho forte. Vanderlei Belarmino, preparador de goleiros do time Sub-23, e Higor Cruz, preparador de goleiros do time Sub-19 do Coritiba e da Seleção Brasileira Sub-17, se dividiam na função, dando sequência as atividades com os goleiros do time principal.

Visando promover cada vez mais a integração dos profissionais do clube e buscando contribuir também com o processo de aperfeiçoamento de cada profissional, o Coritiba promoveu em algumas situações um rodízio entre os preparadores de goleiros na equipe Sub-23. Gustavo Moino (Sub-17), Fernando Corrêa (Sub-15) e Elvis Aron (Sub-13 e Sub-11) trabalharam em algum momento com o time Sub-23, que conta com o comando técnico de Tcheco.

Elvis Aron, que normalmente trabalha com os talentos mais jovens do Coxa, explicou um pouco da diferença de trabalhar com o time Sub-23 e qual a importância disso.

- O que é diferente em cada categoria é a relação de cargas de trabalhos, pois no Sub-11 ou 13 você acaba tendo atividades com grandes volumes e intensidade menor e no Sub-23 são atividades de grande intensidade e volume menor – explicou Aron.

 

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>